Apple investe em desenvolvedores indianos com um novo acelerador de aplicativos

A Apple pretende aproveitar a crescente comunidade de desenvolvedores na Índia abrindo um App Acceletador em Bangalore. A companhia cogita investir na Índia como um mercado em crescimento já que as vendas na China têm apresentado uma desaceleração no consumo dos produtos Apple.

O acelerador de aplicativos é um criado com propósito de oferecer treinamento e orientação de aplicativos. O CEO da Apple, Tim Cook anunciou o acelerador de aplicativos em maio do ano passado e já existem projetos semelhantes na Itália e no Brasil que buscam conquistar estudantes com interesse em programação e fortalecer a comunidade de desenvolvedores no País.

O chefe de marketing da Apple, Phil Schiller disse a NDTV que a companhia acredita que este acelerador pode ajudar o mercado local a criar aplicativos para clientes na Índia que atendam às necessidades da crescente base de dados. Phil também afirma que empresa pensa que os aceleradores podem contribuir na produção de aplicativos ao redor do mundo defendendo a tese que todos querem deixar a sua marca e a Apple apoia a inclusão de todas comunidades na tecnologia.

Fonte: Apple

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: