O Outro Lado

Muito fácil estar do outro lado e julgar, apontar razões que fazem as pessoas chegarem ao fundo do poço,  não fazer questão de entender a trajetória, de quem está longe do nosso afeto, preocupação e perto da nossa visão.

IMG_2114

Sim a maioria de nós seres humanos, tem o habito de querer ajudar quem está distante e ignorar os gritos de socorro de quem está perto, isso já vem acontecendo desde a criação de valores egoístas, formalização de detalhes e padrões criados para os que querem fazer parte da sociedade, que eu defino como um grupo de marginais que deixam a maioria dos seus integrantes cometer todo tipo de violência desde verbal até física, se justificando nos ditados e conceito criados pela mesma.

Parece que nos esquecemos, que é bom fazer o bem pelo contrário, somos movidos por pensamentos egoístas todos os dias, desprezamos o que acontece ao redor do mundo porque se nós estamos bem, então tudo está bem.

IMG_2115

Esse texto foi escrito por vários motivos, mas espero que tenha só um efeito que ele ajude o mundo a abrir os olhos e que nos tornemos mais sensíveis com os problemas que afectam os outros também.

Problemas no mundo existem e talvez sempre existiram, de onde eu venho não falta problemas, esses fazem parte de todas as refeições do dia, sou africano, atravessei o oceano e cheguei ao Brasil em busca de uma formação em uma área específica, venho de um continente que a mídia ilustra com as piores cores.

O espanto foi encontrar nesse lado, representado como o melhor, situações desfavoráveis para um ser humano viver dignamente também. Poderia continuar escrevendo porque existem oceanos de palavras misturados com sentimentos tristes.

IMG_2116

Vamos todos olhar para essas imagens duras, e entender porque que nós não conseguimos melhorar a vida dos que estão perto de nos, seguimos ignorando, julgando e acusando.

Comente, faça parte dos 88% da população mundial optando pela mudança.

Escrito por: Wanler Gaspar                                                                                                                             Imagens: Carlos Silva

Advertisements

2 thoughts on “O Outro Lado

Add yours

  1. Concordo plenamente. As imagens que as novelas mostram nao reflectem aquilo que é o Brasil, porque vir às zonas mais pobres de África a busca de matérias se pode fazê -lo no seu país?

    “Antes de falar mal da sujidade que ha na casa do vizinho, faça limpeza na sua”

    Like

  2. Uma Grande realidade o que titulamos “moradores de rua, sem teto ou sem abrigos.Situações essas que levam o indivíduo a viver em extrema carência material não conseguindo obter as condições mínimas de salubridade e conforto com meios próprios.JULGAR é muito mais fácil cômodo, mas poderíamos nos colocar DO OUTRO LADO e tentar sentir por um instante suas dores a falta de amor carinho insegurança, a baixa autoestima ea desconfiança.A realidade nos mostra um grupo de pessoas onde necessitam de amor carinho respeito oportunidade juntos podemos mudar esse cenário que ploriferam não somente aqui no Brasil mas ao redor do mundo.DO OUTRO LADO ainda existe amor carinho dignidade respeito e acima de tudo Existe VIDA.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: