Samsung irá comercializar os Galaxy’s Note 7 que foram devolvidos.

Tem alguns meses que a Samsung anunciou umas das maiores ações de responsabilidade pelo seus dispositivos de comunicação. O recall mundial anunciado pela multinacional sul coreana teve uma grande adesão e milhões de smartphones da série Galaxy Note 7 foram devolvidos em função de uma falha na bateria que causava um superaquecimento no dispositivo e vários deles chegaram a pegar fogo provocando alguns acidentes graves.

Alguns dos celulares que retornaram não apresentaram defeitos, outros foram remodelados e a revenda desses celulares estão entre as prioridades da companhia, a Samsung ainda está reavaliando as condições dos smartphones e se os mesmos poderão voltar para as mãos do consumidor em perfeitas condições de uso.

O que se sabe é que os celulares não deverão ser vendidos como novos então o custo deles será mais baixo que na época de lançamento. O programa de venda também ainda não foi divulgado nem os locais de venda, esses detalhes irão variar de acordo a lei comercial de cada país e há suspeitas que alguns países irão proibir a venda do galaxy note em função dos episódios passados, mas alguns países como Vietnam e Índia seriam os primeiros alvos de ações de marketing da Samsung na promoção do Galaxy note 7.

O processo de revenda do Galaxy note 7 não tem um desfecho óbvio para os possíveis cenários previstos mas há que se louvar a ação da Samsung em não ter jogado a toalha pelo seu dispositivo mais completo dos últimos anos, apesar de o artigo não ser sobre marketing acredito que não seria inteligente a Samsung voltar a vender Galaxy note 7 com este nome em função instabilidade de confiança que o smartphone representa no cenário mundial de tecnologia.

Fonte: Samsung.

One thought on “Samsung irá comercializar os Galaxy’s Note 7 que foram devolvidos.

Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: