Android O 8.0 em fase de teste.

A Google disponibilizou a primeira nova versão do sistema operativo da companhia, Android O está em fase de desenvolvimento e já pode ser testada por usuários com privilégios de desenvolvedores. Este que deverá substituir o Android Nougat ou 7.0 que é o atual sistema usado nos smartphones da LG e outros.

Novidades!

A primeira grande novidade é o gerenciamento de aplicativos e notificações. A Google melhorou o sistema de prioridade de aplicativos ativos e a limitação de aplicativos em segundo plano de modo a reduzir o consumo da bateria. Quanto às notificações elas serão alinhadas por categorias ou aplicações que são mais acessadas, o usuário poderá definir manualmente como quer ser notificado ou o sistema irá automatizar de acordo ao número de acesso o usuário executa o aplicativo.

O PiP (picture in picture) é um recurso que permite usar janelas flutuantes ao mesmo tempo que o usuário executa algum aplicativo. Os desenvolvedores poderão alterar a imagem de aplicações.

A conectividade também sofreram mudanças, foram melhoradas e atualizadas os codecs áudio para o uso de Bluetooth em alta definição, o Wi-Fi aware permitirá comunicação entre dispositivos através do Wi-Fi sem necessidades de redes de acesso e o teclado do Android também terá setas de navegação facilitando o uso do browser.

Segundo a Google ainda haverá mais fases de testes até Maio e a versão final do sistema para todos usuários será disponibilizado depois de julho.
Fonte: Android Developers

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: