A Leviana Lei Contra o Aborto

Diversos são os argumentos usados para se criminalizar o aborto, desde a apelação  religiosa, apelação moral e o direito que o ser humano tem de viver. Por outro lado existe a defesa do direito da mulher em ter a liberdade de escolha de ser mãe, um dos contra argumentos mais utilizados para se defender a pratica do aborto e a gravidez indesejadagerada em situação de estupro.

 

 

Recentemente o governo de Angola começou a discutir a inclusão do aborto no código penal que prevê penas de prisão com duração de 10 anos, a notícia gerou uma reação negativa por parte da sociedade no seu todo desencadeando uma série de manifestações em favor das mulheres que veem o seu direito de liberdade de escolha negado.

A maioria dos países africanos condena a viabilidade do aborto mas não devia, e antes de se falar em aborto vamos esclarecer uma questão ainda mais importante que é a gravidez na adolescência. Segundo os dados estatísticos da Maternidade Lucrecia Paim em Luanda, dos 687 partos realizados 425 foram em adolescentes com idades variando entre 12 e 18 anos, esses números são registros só de casos na capital, e assustador se pensar nos casos em outros hospitais, clínicas e nas regiões mais remotas do pais. Países como Brasil também tem dados como a cada 5 mulheres grávidas, uma é adolescente, a educação sexual é um problema de todos.

Nos dias atuais e um absurdo não ter nas grades curriculares do ensino fundamental disciplinas que tratem sobre a educação sexual, ainda se entende que falar sobre sexo na escola e incentivo. Os números demostram o quão negativo tem sido deixar as crianças se descobrirem sozinhas, falar abertamente sobre sexo pode tornar evitar diversos problemas como a agressão sexual, o machismo que empobrece a formação de carácter de meninos ainda na adolescência, exalta a responsabilidade de homens e mulheres durante algum envolvimento afetivo, a educação evita erros cometidos por falta de orientação são irreversíveis onde o que se podia prevenir se torna uma situação que se tem de remediar.

A educação tem como prioridade desenvolver indivíduos capazes de serem melhores.

 

Escrito por: Kelly

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: